Páginas

sábado, 22 de janeiro de 2011

Pai Nosso dos Mártires.

Não é novidade a ninguém que me conhece o fato de ser católico e Pejoteiro ... Mais talvez soe estranho (principalmente para quem não conhece) quando falo que faço parte do seleto grupo que segue a Teologia da Libertação. Por isso Posto aqui uma música que me chama a atenção. Isso por ela juntar dois ideais meu

Pai nosso dos mártires (Zé Vicente)

Refrão: Pai nosso dos pobres marginalizados,/ Pai nosso dos mártires, dos torturados!

1. Teu nome é santificado/ naqueles que morrem defendendo a vida,/ teu nome é glorificado/ quando a justiça é nossa medida./ Teu Reino é de liberdade,/ de fraternidade, paz e comunhão./ Maldita toda a violência que devora vida pela repressão./ Ô, ô, ô, ô. Ô, ô, ô. Ô, ô, ô, ô.

2. Queremos fazer tua vontade./ És o verdadeiro Deus Libertador./ Não vamos seguir as doutrinas/ corrompidas pelo poder opressor./ Pedimos-te o Pão da Vida,/ o Pão da segurança, o Pão das multidões./ O Pão que traz humanidade,/ que constrói homens em vez de canhões. Ô, ô, ô, ô.

3. Perdoa-nos quando, por medo,/ ficamos calados diante da morte!/ Perdoa e destrói os reinos/ em que a corrupção é a lei mais forte./ Protege-nos da crueldade, dos latifundiários, dos prevalecidos./ Pai nosso Revolucionário,/ parceiro dos pobres, Deus dos oprimidos. Ô, ô, ô, ô.

Nenhum comentário:

Postar um comentário