Páginas

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Sobre os Fábio's ou Fabiano's...

De olhos fundos, pernas longas e corpo magro, desde muito cedo aprendeu a conviver com o desrespeito diário que lhe é prestado, tanto que nem sei ao certo qual o seu nome, será Fábio?! Fabiano?! Quando tinha 13 anos viu o corpo de seu irmão estirado ao chão, vítima de três tiros certeiros que lhe ceifaram a vida, além de lágrimas, perdeu uma de suas duas referências, restava-lhe então a sua adoentada e batalhadora mãe.
Fábio ou Fabiano já passava o dia trabalhando, depois disso teve que fazer de cada dia dois, e assim não teve tempo de aprender o que é ser adolescente, vendeu amendoim, carvão, sacolé (suquinho), a vida, a alma e quando não restava nada vendeu o que encontrava perdido pelas ruas... Depois disso passei um tempo sem vê-lo... e esqueci. É, comumente tornamos invisíveis aqueles que sofrem, como se o sofrimento dele não fosse de nossa conta.
Ontem, encontrei ele novamente, enfeitando sinais, carregando tudo o que lhe restou em uma sacola, e guardando como tesouro as moedas de quem lhe considera insignificante.
São tantos Fábio's ou Fabiano's....

PS: Fábio ou Fabiano foi meu vizinho na infância, hoje vive em situação de rua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário